sem comentários ainda

Me Decepcionei com a Igreja! E Agora?

Graça e paz !
Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, a igreja se torna o melhor lugar do mundo! Tudo ao nosso redor perde o interesse! O que importa agora são as novas amizades! A igreja se torna tudo! É o lugar onde alimentamos nossa fé no Senhor, descobrimos os nossos dons e passamos a servir a igreja com o que recebemos dEle.  Tudo parece ser tão perfeito!
A igreja se torna nossa segunda casa! Dedicamos nosso tempo, depositamos amor, recursos financeiros, conquistamos confiança e entregamos nossa confiança, e passamos a acreditar que todos que estão ali dentro tem os mesmos sentimentos e pensamentos que o nosso e passamos a cobrar que realmente eles tenham! Claro, ainda estamos no “beabá” de dar com uma mão, esperando receber com a outra.

Mas nos esquecemos de que como em todo “lar”, a igreja está longe de ser um lugar perfeito! Sua casa é? Tenho certeza que não! Então não espere que a igreja seja!

E uma das razões dela não ser um lugar perfeito é devido a SUA presença! Sim, a sua presença! Você não é perfeito(a)! Em alguns casos mais extremos, você consegue se imaginar sendo seu próprio líder? Tem pessoas que não suportam elas mesmas!

Mas vamos lá, onde existem pessoas, existem problemas! A verdade é que estamos inseridos muitas vezes em um contexto tão cheio de decepções e pessoas maldosas, que transferimos para a igreja uma responsabilidade fora da realidade e que não é dela. Achamos que ali na “casa de Deus” seremos felizes para sempre.

Afinal, ali é a casa de Deus! Sim, é a casa de Deus, mas que é constituída por pessoas imperfeitas! Mas não podemos nos esquecer que o que nos levou a este lugar é o mesmo motivo que outros vieram e irão vir, para serem curados e transformados! Você era todo estragado o dia que chegou nela. Então consegue imaginar o que irá topar ali dentro diariamente?

A igreja é um lugar de pessoas imperfeitas que estão à procura de Deus, mas não são todas as pessoas que tem seu caráter transformado e permitem que suas vidas sejam mudadas pelo evangelho. Isso quer dizer que encontraremos pessoas que ainda permitem que suas velhas naturezas se aflorem no meio da igreja. Por isso nos deparamos diariamente com fofocas, contendas, pessoas que maquinam o mal e semeiam discórdia no meio do povo de Deus! São pessoas que nunca permitiram que o evangelho fizesse delas uma nova criatura!

E mesmo aquelas que foram transformadas, de vez em quando irão tropeçar! Sabe porquê? Porque elas ainda são pecadoras! Incluindo você! Por isso, acostume-se! Igreja é um esconderijo de hipócritas! Onde haverá uns que irão se vestir de crente, soltar umas línguas estranhas (é estranha mesmo) e ainda terão uma bíblia debaixo dos braços. O que precisamos entender é que enquanto essas pessoas não tiverem um encontro com Deus elas serão lobos vestidos de ovelhas.

Não cobre uma perfeição que nem você tem! Se decepcionou? Lembre-se que você também decepciona alguém! Você se decepciona com os preços do supermercado e nem por isso deixa de frequentar ele. Você se decepciona com os preços das lojas, mas vira e mexe você está lá fazendo uma comprinha!
Você se decepciona com seu patrão, mas amanhã bem cedo estará lá batendo ponto. Você decepciona com o cantor gospel, mas conhece todas as músicas dele. Você se decepciona com os políticos, mas em outubro você estará lá nas urnas, dando uma segunda chance! Mas quando se decepciona com a igreja, é motivo para nunca mais entrar dentro de uma!

Está decepcionado? Então deixe de ir ao supermercado, ao shopping. Saia do trabalho, pare de cantar e não vote. Se formos tirar das nossas vidas tudo que nos decepciona, precisamos urgentemente ser arrebatados!

Mas, a verdade é que mesmo nos decepcionado com essas coisas, ainda encontramos ali algum motivo que nos faz voltar a esses lugares e pessoas. E porque na igreja não?
Apesar de ser um lugar com muitas pessoas de personalidades diferentes, com gostos estranhos e pensamentos diversos, ali ainda é o melhor lugar para se estar. É a casa de Deus!
Onde recebemos sua palavra, exercemos nossos dons, cantamos, pregamos, doamos e encontramos sim pessoas com a mesma visão que a nossa. Pessoas que merecem todo nosso esforço, amor e trabalho. Não julgue uma comunidade inteira por causa de alguns.

Você consegue imaginar a arca de Noé? Como não deveria ser com aquela quantidade de animais defecando, fazendo xixi e seus sons mirabolantes! Imagine o cheiro e o tamanho das fezes de um elefante. Posso te garantir que a família de Noé deve ter passado apertado. Mas ali ainda era o melhor lugar para se estar!

Então, você se decepcionou com a igreja? Te garanto que o mundo não é o melhor lugar! Seus líderes estão pecando? Administrando a igreja de uma forma anti-bíblica? Procure outra! Mas arranjar desculpas para nunca mais voltar a uma igreja, é conversa para boi dormir!

Que Deus abençoe!
Pra. Érica Leite.

Publicar um comentário